domingo, 26 de dezembro de 2010

Continho



Ruiva, sardenta, magra.
_ Foguinho!
_ Espiga de milho!
_ Labareda!
Moleque, pés descalços, bermuda, banho de rio.
_ Nem parece uma menina!
_ Olha só que modos!
_  Nunca a vi de vestido!
_ Cruzes!
Briguenta, desaforada, petulante.
_ Não tem educação!
_ Veja bem como fala com os mais velhos!
_ Boca suja!
_ Essa não tem jeito.
_ Não quero você falando com ela!
_ Vai acabar sozinha!
_ Duvido que arranje marido!
Descoberta, desvendada, revelada...
_ Moranguinho...
_ Hum!?
_Você parece um moranguinho com todas essas pintinhas.
_ Pareço?
_ Sim. Seus cabelos...
_ O que tem meus cabelos?
_ Você os roubou do Sol para ofuscar meus olhos?
_ ...
_ Você é linda, sabia?
_  !!!!
_  Hei! Volte aqui!
Menina, moça, feminina, mulher.
_  Não acredito!
_  O filho do Prefeito?
_  Dizem que está completamente apaixonado por ela.
_  Por aquele bichinho chucro!!??
_  Oi.
_  Oi.
_  Você está perfumada.
_  Estou.
_  Está linda de vestido!
_  Obrigada!
_  O que você quer fazer? Vamos ao cinema? Ao parque? À lanchonete?
_  Não sei...
_ Você escolhe.
_ Vamos tomar banho de rio?
_ Vamos, meu moranguinho!

4 comentários:

  1. CONTO MÍNIMO?! Eu acho este texto uma graça!
    A imagem da boneca é perfeita!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tem lá no meu blogue um sorteio,apenas tens que enviar um comentário!

    ResponderExcluir
  3. Tem lá no meu blogue um sorteio,apenas tens que enviar um comentário!

    ResponderExcluir
  4. Ameii teu blog, estou te seguindo, me segue?

    ResponderExcluir